sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PERFUME IMPORTADO



PERFUME IMPORTADO
Ysolda Cabral


A Loirinha, minha amiga e companheira de labuta de todos os dias, falou:''Ysoldinha você está horrível comigo!''Traduzindo esse ''horrível'' da Loirinha:''Ysoldinha você está me maltratando, judiando de mim. Você é muito má!'' Bem feito pra mim! ! Mamãe sempre dizia: ''Minha filha, controle essa sua língua, os seus pensamentos, pois nessa pisadinha você vai é arranjar um batalhão de desafetos.'' Filho escuta mãe? Pois é!

Tudo começou assim: A Loirinha, meio inconformada com seus olhos verdes, comprou lentes azuis; não satisfeita com a cor de seus cabelos pintou-os de preto – preto retinto. Eu achei o fim da picada. Cheguei para ela e falei: ''Ô Loirinha, seus olhos sem as lentes são muito mais bonitos''. Ela, indignada, respondeu: ''Não sou loirinha!” Ora, nasceu loira, vai morrer loira! Pronto, falei! Ela olhou para mim de um jeito que deixei quieto e fiquei na minha.

A novidade agora é que ela anda tirando o sossego de todo mundo com um perfume que cismou de usar e, como se não bastasse, toda vez que vai ao toalete põe mais um pouquinho. Se entre nós houvesse alguma grávida já teria se acabado de tanto enjoar...

Outro dia, ela foi comigo de carona e o perfume se espalhou de tal maneira dentro do carro que tive de inventar uma conversa de que estava com pouco combustível e teria que desligar o ar e abaixar os vidros do carro. Pense num cheiro forte e nauseante!  
No dia seguinte, logo quando cheguei, ela me perguntou se poderia voltar comigo de novo. Na bucha respondi: ''Só se não usar perfume, nem um tiquinho!''Ela surpresa e ofendidíssima falou: '' Oxe, Ysoldinha, o meu perfume é Gabriela Sabatinne.  É IMPORTADO!''

- Importado?! Enganaram você, minha linda! Mas, se avexe não! Pra semana vou a Caruaru e compro, na Feira do Paraguai, um importadão pra você e resolvo de vez com esse nosso sofrimento.

A partir daí ela não perde oportunidade de me mandar um ‘’carinho''.

Preciso ir a Caruaru, antes do Carnaval. Vai que todo mundo resolva aderir ao porre de lança perfume importado!  Ficar a mercê do ‘’carinho’’ da Loirinha o tempo inteiro não vai dar certo não. Eu me conheço...

Eu, hein! Que coisa!

*********

Obs. Adoro implicar com a querida amiga Loirinha e ao terminar de redigir esta crônica, li em voz alta para ela que curtiu muito e correu para pesquisar a imagem que queria para ilustração. E mais uma vez eu recebi o seu ''carinho'', porém com autorização para proceder  a publicação.
Recando das Letras
Em 19/02/2014
Código do texto: T4698253