sexta-feira, 16 de maio de 2014

A MINHA EQUAÇÃO


A MINHA EQUAÇÃO
Yoslda Cabral


Meio perdida, sem rumo,
sem objetivo, sem sonho...
Perdi o equilíbrio, o prumo.
Pra ninguém eu conto!

A cada dia diminuo.
Sorrio, choro e nada somo.
Nem mais poesia canto!

O impactante de tudo isso
é que diviso e não divido.
Dividir sofrimento, agonia?
Quem, por donativo, me valia?

A cada dia sucumbo.
Cadê o meu tudo?
Cadê o meu mundo?

Melhor deixar nisso, omisso
e nos desenganos contido.
A dor em mim eu multiplico
por merecimento e não suplico.

Cada dia pro dia não ligo o seu curso.
Do tempo que não me deu tempo,
eu me desligo e sem alardes eu sumo.

Não deixo saudades!... Sei que vou ter.
Deixo as minhas verdades tolas, idiotas,
que nunca ninguém quis saber.

*****

Praia de Candeias-PE
Em 16.05.2014 ( 6ª Feira)
Sob um Céu acinzentado
em que a Lua, em plena madrugada,
teimosa e sem querer ir embora,
diz que o dia vai azulejar e azulejou...


* Fotos da autora, nesta data.


Publicada no Recanto das Letras 
Em 16/05/2014
Código do texto: T4808751 
Classificação de conteúdo: seguro