quarta-feira, 25 de junho de 2014

EU, DECEPÇÃO



EU, DECEPÇÃO
Ysolda Cabral 



Como é possível mais um São João,
e eu aqui sem pamonha, sem fogueira,
sem sanfona e sem baião?

Como é possível mais um São João,
longe da alegria da festa da minha terra?
Ah, meu ''País de Caruaru,'' que judiação!

Como é possível mais um São João,
sem canjiquinha, sem milho verde,
sem queijo do coalho e sem adivinhação? 

Como é possível mais um São João,
Sem pé de moleque, matuto serelepe
para dançar comigo um forró de paixão?

Ah, do Carneirinho meu São João!
Não tem jeito de me dar um jeito?
Se a fala não lhe falte o meu respeito,
Apelar pra São Pedro é a solução...


**********


Praia de Candeias-PE
Em noite de São João
Sem bandeira e sem balão!


*********





Publicado no Recanto das Letras
Em 24/06/2014
Código do texto: T4856681 
Classificação de conteúdo: seguro