domingo, 20 de julho de 2014

BRASIL E SUAS INCONGRUÊNCIAS - CRÔNICA




BRASIL E SUAS INCONGRUÊNCIAS

Ysolda Cabral




Ruas desertas, vazias…. Não vejo ninguém transitando. A única exceção sou eu, que transita apenas pelo prazer de transitar por ruas e avenidas nunca vistas assim. Fico triste, e a solidão urbana me atinge de cheio. De repente, me vem à mente a solidão dos que estão nos hospitais públicos, jogados nos corredores, nas enfermarias, nas próprias salas de curativos e de cirurgias, à mercê da sorte para um atendimento precário e provisório. Na maioria das vezes fatal, pela demora de acontecer.

Revolta-me o silêncio das ruas. Revolta-me o choro das pessoas que vejo nos bares por onde passo... Não entendo essa paixão, que desconhece tantas vidas que morrem, diariamente, Brasil afora, à falta de cuidados básicos, por exemplo.

Futebol e os seus milhões... Milhões de perguntas, sem respostas, o meu coração faz nesta hora em que o Brasil amarga a derrota para a Alemanha, no mundial de 2014.

Até parece que a Nação perdeu uma batalha sem precedentes!

Isso não é uma tremenda incongruência?



Praia de Candeias - PE
Em noite alemã
08.07.2014


Publicada no Recanto das Letras 
Em 09/07/2014
Código do texto: T4875638 
Classificação de conteúdo: seguro