domingo, 20 de julho de 2014

PENSAMENTO QUE GOSTO - CRÔNICA



PENSAMENTO QUE GOSTO

Yoslda Cabral



A naturalidade diante da morte que alguns poucos sentem, ao mesmo tempo que me surpreende, me causa inveja; inveja boa, evidentemente. Queria ser assim! Sentir-me assim diante da morte - indiferente ou plena de aceitação. Mas o fato é que não encaro esse evento com naturalidade, por mais que eu tenha fé em Deus.

Na realidade, é a perspectiva de me colocarem debaixo da terra que me aterroriza, mesmo sabendo que quando isso acontecer o que estará sob a terra será apenas o meu corpo. Esse sentimento é até mais forte e assustador quando penso em um ente querido, um parente, um amigo...

Nossa! Não gosto nem de cogitar a possibilidade! É terrível o que a gente sente. Já passei algumas vezes por isso e sei do que falo.

Será que não tenho fé suficiente para aceitar uma realidade que não há como fugir dela? Será que não sou tão corajosa como penso ser? Sou mesmo uma pessoa muito insignificante...

Que bobagem temer a morte! Que bobagem lamentar a perda de alguém que nos seja caro! Até porque, se pensarmos direito, quem partiu, partiu desta para uma vida melhor - isso considerando a possibilidade de existir mesmo vida após a morte. Mas mesmo assim me vem o sentido de falta da fala que se foi...

Será que a cremação não seria a solução? Ter minhas cinzas jogadas ao Vento, sobre o Mar, não seria o máximo? Ah, não sei não!...

Ando meio reticente sobre muitas coisas, ultimamente. Creio ser a idade chegando... Deve ser isso! Só pode ser.

Entretanto, o amor que sinto pela Vida me faz fugir desses pensamentos de morte e me imaginar um dia APENAS FLOR, nascida em um Campo-santo qualquer….

Deste pensamento eu gosto.


Praia de Candeias-PE
Meio nublada, mas linda.
Em 02.07.2014


Publicada no Recanto das Letras 
Em  02/07/2014
Código do texto: T4866759 
Classificação de conteúdo: seguro