sexta-feira, 1 de agosto de 2014

COISAS DE AGOSTO... ( CRÔNICA )



COISAS DE AGOSTO...
Ysolda Cabral 


Primeiro dia de Agosto e ele já começa cheio de presságios, de mistérios, de tristezas.... Há um quê inexplicável no ar que arrepia, intriga e me recomenda cautela, cuidado... A dor característica do medo, do sem jeito amanheceu comigo e provavelmente só irá embora quando setembro chegar com suas flores, cores, amores...

Isso não quer dizer que não goste do mês de Agosto. Gosto sim! Minha mãe nasceu neste mês, precisamente no dia 19. E foi também num dia 19 que conheci aquele que viria a ser o meu esposo, pai de minha filha – o fato de estarmos hoje divorciados não quer dizer que o casamento não tenha valido a pena. Ele continua sendo o pai da minha filha e isso foi um grande acontecimento. E, claro que vivenciei muitos outros bons acontecimentos ocorridos no mês em reflexão e ainda vivenciarei.

Como disse acima, amanheci com aquela dor na barriga – a dor característica do medo e, como tinha consulta marcada com o meu médico resolvi me apressar, pois se chegasse cedo talvez fosse atendida mais rápido.

Cheguei por volta das 09h. Como ele ainda não havia chegado, peguei uma revista e fui pra sala de espera. De repente, na TV, uma notícia me chamou a atenção:

Uma garotinha de 05 anos chora desesperada porque não quer que seu irmão, de 06 ou oito meses cresça. Ela olha para ele, lhe abraça com amor, lhe faz um carinho, lhe beija a cabecinha, tudo isso chorando sem parar. O pessoal que estava na sala riu, achou tão engraçado! Eu não. Aumentou em mim a angustia. Gelei! Afinal o que aquela garotinha vê no irmão para não querer que ele cresça? Minha vez chegou e não consegui saber o resto da notícia.

Há pouco, pesquisando no Google, consegui ler a reportagem ( link abaixo) e mais um fato me intrigou: Ela também chora por não querer viver até os 100 anos. Como ela sabe que viverá até essa idade?

Coisas de Agosto... 

**********

Praia de Candeias-PE
Em Reflexão 
1º de Agosto de 2014 - Sexta-Feira

**********

Link da reportagem:

revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/07/menina-chora-porque-nao-quer-que-irmaozinho-cresca.htm


Publicada no Recanto das Letras
Em em 01/08/2014
Código do texto: T4905901 
Classificação de conteúdo: seguro