quinta-feira, 14 de agosto de 2014

POR AMOR A POESIA



POR AMOR A POESIA 
Ysolda Cabral



Eu choro de tristeza,
mas choro também de alegria!
Choro até de sono ao bocejar cansaço,
solidão e desgosto...

Eu choro sempre!...
Tanto quanto sorrio e brinco.
Choro até sorrindo,
quando me vejo indo sem querer
ou ficando quando queria ir.

Sou assim...
Meio louca, meio boba,
meio irritada, meio afetada,
Meio assim, assim...

Ah, o que será de mim,
que, por amar tanto a poesia,
já nem caibo em mim!

Eu sou mesmo um transtorno!
Da Natureza um terrível engodo.
Sou um ser desprezível e tosco,
que pela Poesia permanece aqui.



Praia de Candeias-PE
No andar de Agosto
13.08.2014 ( 4a.feira)

**********

Publicado no Recanto das Letras 
Em 13/08/2014
Código do texto: T4921328 
Classificação de conteúdo: seguro