domingo, 10 de agosto de 2014

VOCÊ TAMBÉM É POETA (CRÔNICA)


VOCÊ TAMBÉM É POETA 
Ysolda Cabral 



O dia amanheceu lindo, todo azul, todo brilho... O Mar curiosamente entre as cores verde claro, a altura da linha do horizonte, e para cá, cinza escuro; me emocionou. Fiquei da minha janela a refletir sobre as fotografias que a Vida expõe a cada novo amanhecer em sua imensa galeria e o quanto gostaria de poder apreciar cada uma delas! Só que no mesmo instante. Sorri da idéia maluca e sentindo o cheiro da leveza no ar, sabendo que a qualquer momento cairia chuva, elevei o pensamento para o Céu, ainda azul, e desejei ao Pai de todos nós um dia perfeito.

Sorri e chorei com dó da minha bobeira... Ora, claro que para Ele os dias são perfeitos! São todas da Sua criação!

Senti saudade do meu pai, (na foto com minha mãe quando namorados) apesar de ter estado ontem o dia inteirinho com ele e dele ter me dito não gostar de poesia. Somente pra me provocar! Ele sabe que sou verdadeiro estopim! Mais que depressa ataquei:

Papai, como você pode dizer um absurdo desses? Esqueceu das tantas canções que compôs para mamãe? E comecei a cantar um trecho de uma delas, que ele fez quando ela precisou viajar e ele não pode acompanhá-la e que diz assim: 

Meu viver sem você pode ser / Meu sorrir pode vir sem você / Mas meu canto não pode florir / Sem você, junto, junto a mim / Quero você aqui / Quero você assim / Quero você pra mim //Essa é a canção que lhe fiz / Tudo foi emoção que senti / Quando vi você partir / E logo sumir, me deixando só / Quero você aqui, quero você assim / Quero você pra mim...

Ele caiu na risada e nada mais disse.

Creio que naquele momento, mamãe estava novamente entre nós.

Ah, meu pai, Alírio Cabral! Além de um homem íntegro, honrado, inteligente, lindo, bem humorado e muito provocador, você é filho daquele que foi um grande Poeta, Firmino Filho. Consequentemente, você é Poeta!

Mas, contudo, porém, todavia... Eu não gosto de poetas!...

Feliz DIA DOS PAIS para todos nós! 


**********

Publicada no Recanto das Letras 
Em 10/08/2014
Código do texto: T4916866 
Classificação de conteúdo: seguro