sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A CARA É MESMO MINHA




A CARA É MESMO MINHA
Ysolda Cabral



Usando os recursos vocais do Vento,
o Tempo caminha cantando contente,
marcando sem pena a cara da gente.
Há quem não goste e se ressente! 

Não estou nem aí, eu dizia!
Achava que ele jamais me afetaria.
Até que o espelho me mostrou,
uma cara que eu não tinha.

Resolvi apelar para fotografia!
E tirei uma, tirei duas e tirei muitas.
Em todas a cara esquisita lá estava.
E agora o que eu faria?

Chorei e a cara entortou, distorceu!
Ficou tão feia que a sorrir se deu.
E foi sorrindo que reconheci:
Pois não era mesmo eu! 

**********

Praia de Candeias-PE
Em noite de reconhecimento
28.09.2014 

**********

Publicada no Recanto das Letras
Em 28/09/2014
Código do texto: T4980129 
Classificação de conteúdo: seguro