segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LÁGRIMAS QUE SALGAM O SORRISO (PROSA POÉTICA)



LÁGRIMAS QUE SALGAM O SORRISO
Ysolda Cabral 




A segunda amanheceu quietinha quase imperceptível. O silêncio benfazejo e reparador, só interrompido pelo bater das asas dos pombos, pelo canto dos passarinhos e pelo murmúrio das ondas do Mar, me convidou à oração, à reflexão...

Sentindo o amor que há em mim me confortar do medo do desconhecido e da saudade de um tempo que sonhei, pensando tudo ser possível, choro e logo sorrio pronta para começar o dia. 

E eis que começo escrevendo bobagens que me ajudam a viver e a colocar as emoções em seus devidos lugares. - Por vezes a tempestade na alma é forte e demora a passar. Quando passa, a sensação de cansaço é tão grande que me deixo ficar num canto qualquer completamente indefesa e a mercê da sorte. 

E eis que ela me chega pela janela...

Um passarinho, do papinho amarelo, atrevido e corajoso, pousa no meu ombro, brinca com os meus cabelos e rápido vai embora...

As lágrimas salgam o sorriso, mas não tiram o doce sabor do ontem.

**********

Praia de Candeias-PE
Em 27.10.2014
Amanhecer de 2ª Feira

**********

Publicada no Recanto das Letras 
Em 27/10/2014
Código do texto: T5013331 
Classificação de conteúdo: seguro