terça-feira, 25 de novembro de 2014

CARTA À ANGELINI / CARTA RESPOSTA - YSOLDA CABRAL E FLÁVIA ANGELINI





CARTA À ANGELINI
Ysolda Cabral


Há quantas luas não tenho notícias tuas?
Ora, se somos dos mares timoneiras,
- eu limitada ao Mar de Candeias - ,
me responda até a próxima Lua cheia:

Por onde navegaste todo esse tempo?
Gostaria de saber tudo em detalhe.
Quanto à minha curiosidade, não ralhe!
Esqueça as arestas! Fale-me do Vento.

Quem sabe, assim eu não viaje?
Uma bela viagem pelos mares da poesia.
Quanto ao destino? Aquele que nos leve à alegria.
Itinerários de tristeza? Esqueça! Há desgaste.

Assim, comemoremos às letras dando vivas,
e com sabedoria aproveitaremos todos os dias
para falar do amor pela Vida e pela poesia,
cantando, em dueto, nossas singelas fantasias.

**********

Praia de Candeias-PE
Em missiva de saudade da amiga
Em 25.10.2014




CARTA RESPOSTA 
Flávia Angelini 


Foram tantos os caminhos…
Andei pelo sorriso da lua até perceber
que seus ciclos não são infinitos.

Viajei pelas lágrimas do sol
e as sequei como areias de deserto.
Naveguei por mares sem fim
em busca dos segredos das conchas
e neles esfolei-me e tornei-me bela.

Andei por ruas e rostos
como se rugas trouxessem caminhos.
Pedi ao vento que passava
uma direção que negou-me a visão.

Busquei a segurança da caverna
que mascarou a verdade
e a feriu com a rosa vermelha.

Então a chuva veio nesta direção
e lavou o sorriso com as lágrimas do sol.
O segredo da concha
sorveu a areia do deserto
e perpetuou em papel de rugas.

Para colorir a verdade
implorei ao vento desfolhar os olhos
e os fez brilhar em arco íris
para respostas despontar
que me levaram ao cair do sol das noites de Outono
onde vislumbrei o céu chamejar 
para descobrir que refletia 
o cravo vermelho em meu peregrinar… 
**********

Flávia Angelini 
Porto Alegre/RS/Brasil
Em 25.11.2014



Para ler escutando a música de fundo, acesse:



**********

Link para acesso a Escrivaninha da
telentosa poetisa, FLÁVIA ANGELINI:
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=55637


Ysolda Cabral e Flavia Angelini

**********

Publicado no Recanto das Letras 
Em 25/11/2014

Código do texto: T5048017 
Classificação de conteúdo: seguro