sábado, 14 de fevereiro de 2015

ENTRE ELE E EU, A FÁTIMA BERNARDES



ENTRE ELE E EU, A FÁTIMA BERNARDES
Ysolda Cabral




O tempo que tenho disponível para almoçar é extremamente limitado. E como se não bastasse o pouco tempo, ainda tenho que ''engolir'' a ''patricinha'' da Fátima Bernardes a falar bobagens, interrompendo, à lá Faustão ( com licença da palavra), um assunto do interesse de todos. Coisa raríssima no programa dela, diga-se de passagem.

Acho que a referida apresentadora nunca e jamais deveria ter saído da bancada do Jornal Nacional, um outro '' saco''! Mas fazer o quê, se o meu 3-G não funciona no restaurante onde almoço, tendo que dar de cara com a cara dela, sempre que coloco o garfo na boca? Já pensei em mudar de restaurante, mas como a proprietária, minha amiga, comunga do mesmo sentimento que eu - só permitindo a sintonia do famigerado canal, porque o fã clube da ''dita cuja'' garante a clientela masculina fiel ao seu restaurante -, vou suportando o sacrifício, em nome de nossa amizade e da sua culinária que eu adoro, principalmente as sobremesas.

Dia desses, lá cheguei com uma fome daquelas! Resolvida a não prestar atenção ao que se passava ao meu redor, nem muito menos à minha frente, divaguei pensando na chegada do Carnaval e na possibilidade de brincar – todo ano penso nisso e nunca brinco – quando comecei a escutar um frevo daqueles! Era um pernambucano, de Olinda-PE, que frevava com uma boneca de pano grudada aos sapatos, no telão à minha frente. Contudo, o close foi para a Fátima Bernardes, que frevava serelepe e solta, pulando que nem cabrito desmamado. Ceguei!!!

Odeio o Carnaval, odeio o frevo e odeio a Fátima Bernardes! Por culpa dela, ao chegar em casa, naquele mesmo dia, coloquei um Cd de frevo no som novinho em folha comprado recentemente, e, na primeira tentativa do passo aéreo, aterrizei à toa, quase quebrando as pernas e a coluna!

Logo ela, a FC de saia, tinha que se meter entre mim e o Carnaval? Que coisa!

- Ai, ai, que dor! 



Praia de Candeias/PE
11.02.2015
Ysolda Cabral
Em clima de crise carnavalesca

Para ouvir a música, acesse:



Publicada no Recanto das Letras 
Em 11/02/2015
Código do texto: T5133916 
Classificação de conteúdo: seguro