segunda-feira, 16 de março de 2015

EMPRESA BORBOREMA - QUE DECEPÇÃO! ( CRÔNICA DENÚNCIA)



TRANSPORTE COLETIVO EM CANDEIAS
OU ELE PARAVA OU PASSAVA POR CIMA DE MIM
BORBOREMA – QUE DECEPÇÃO!



Não sou de reclamar, de reivindicar nada! Às vezes faço isso por outrem, mas nunca por mim. Sou daquelas brasileiras covardes e idiotas que ficam aguentando o tranco e acreditando que tudo vai se ajeitar. Contudo, num país que só se tem deveres a cumprir e praticamente nenhum direito respeitado, preservado, garantido, por mais irrelevante que ele possa parecer, tem coisas que não dá pra gente ficar calado.

Tenho recorrido ao transporte coletivo para ir trabalhar, praticamente todos os dias, em função do caos que está o trânsito da região metropolitana do Recife. Isto sem falar da dificuldade que é encontrar um lugar para estacionar. O problema de usar o transporte público, no meu caso, é que a empresa Borborema, disponibiliza poucos ônibus para a linha de Candeias e os poucos que existem, seus motoristas costumam queimar as paradas, principalmente a partir das 14 horas.

Hoje, na volta para casa, depois de esperar 45 minutos, sob um Sol escaldante, um ônibus opcional (o valor da passagem é bem salgado) passou queimando a parada onde eu me encontrava ( uma antes da parada do Carrefour, em Boa Viagem), exatamente às 15 horas. Logo em seguida, veio outro opcional, também pela faixa do meio, onde não devia transitar de maneira alguma! No auge da minha agonia, do cansaço e da revolta com o tratamento que recebemos dos serviços públicos, a exemplo do que acabara de receber, corri para o meio da avenida e na faixa que ele vinha – a do meio, repito – ME POSTEI DE PÉ, COM OS BRAÇOS ABERTOS E O AGUARDEI. OU ELE PARAVA OU PASSAVA POR CIMA DE MIM. Ele parou a um palmo de onde eu estava e, ainda, teve a cara deslavada de dizer que não ia queimar a respectiva, como o seu colega há pouco fizera. Isto depois de ter tido a maior dificuldade para encostar, junto a calçada, para que eu subisse.

Ao chegar em casa, liguei para o nº 0800 704 8774 da Borborema, indicado no próprio ônibus, e em face de não ter tido cabeça de anotar o número do respectivo coletivo, a funcionária disse que não registraria a ocorrência.

- É mole? Isto é Brasil!