domingo, 1 de março de 2015

GENTILEZAS DE UMA FILHA (CRÔNICA)


GENTILEZAS DE UMA FILHA
Ysolda Cabral


Eu me sentia literalmente moída, sem disposição para nada, em função de ter sido quase levada por um rio de flores de plástico derretidas pelo calor de um sol causticante, na noite´passada. O pesadelo foi tão terrível que minha filha, vendo o meu estado de exaustão à luz do dia, ofereceu-se para ir ao supermercado em meu lugar, a fim de comprar alguns produtos que na feira do mês me escaparam, bem como alguns itens que a gente compra, semanalmente. 

Feliz e contente, corri à procura de uma caneta e de um papel, para relacionar o que ela teria que comprar. Quase que não encontrava! A gente agora só digita! Depois de tudo escrito - com uma letra apressada, é verdade, mas caprichada, chegando até a me parecer bonita a letra que nunca mais eu tinha visto -, caí na cama com a certeza de que teria, pelo menos, uma ou duas horas de sono tranquilo!

Suspirei satisfeita, agradecendo a Deus pela filha linda, prestativa e carinhosa que Ele me dera e, sorrindo, adormeci. De repente, um som sequenciado invadiu meu sono. Voltei à vida, vi vir do celular, e o atendi, um tanto atordoada:

- Mamãe, o supermercado foi reformado e mudaram tudo de lugar! Não estou encontrando acetona!
- Acetona?! Não coloquei acetona na nota!
- Ah! É água sanitária, né? Tá! Beijo

Já meio sem sono, olhei para o relógio e verifiquei que não fizera nem meia hora que eu me deitara. "Bom, não posso mais perder tempo" -pensei comigo -. "Estou um bagaço e preciso descansar". Abracei meu travesseiro de marcela, cheiroso como ele só, e me decidi: "Agora, vamos ao sono sossegado!". 

Ledo engano! O celular me chamou, novamente:

- Mamãe, para que você quer vela? O seu aniversário é só em abril e não estou encontrando vela!
- Yauanna, não pedi vela!
- Ah! É Veja! - e desligou.

Desisti de dormir e me levantei, xingando-a:
"Poxa, ela nem ler sabe mais! Que coisa! Ou seria a minha letra?"

Peguei um lápis e um papel, nele escrevendo, em letras garrafais:

COMPRAR UM CADERNO DE CALIGRAFIA, URGENTEMENTE!!!

Será que ainda tem jeito para mim? ... Hahahahaha

**********

Praia de Candeias-PE
Conjecturando possibilidades
Em 01/03/2015


Código do texto: T5154570 
Classificação de conteúdo: seguro