quarta-feira, 27 de maio de 2015

ELE ERA APENAS VIRGEM - CRÔNICA SOBRE O SERIADO '' MALHAÇÃO"

B9IIdTLIIAE1OWR.jpg

ELE ERA APENAS VIRGEM
Ysolda Cabral



Para o nível de programação televisiva dos últimos tempos, hoje assisti uma cena digna de nota dez no seriado ''Malhação''.

Pelo que pude entender, um pai – homem integro, porém rude e, somente por coincidência, nordestino -, duvida da masculinidade do filho, que por sua vez é um garoto de caráter extraordinário e admirável, que abriu mão dos próprios sonhos para assumir o filho de um ''riquinho'' desclassificado, que engravidou sua colega de academia de artes cênicas. Acontece que, o garoto não é homossexual como o pai imagina. Ele é apenas virgem, apesar de já estar casado com a garota há quase um ano, e de ter assumido a paternidade do seu filho, tendo, inclusive, feito o parto. - Não é interessante?

Ora, um garoto, - garoto mesmo - , virgem, casado, pai, e um verdadeiro homem honrado, mesmo na ficção, é um personagem que merecia toda atenção. Me acomodei no meu velho e fofo sofá, confortavelmente, ficando atenta ao desenrolar da trama.

O ''riquinho'', mau caráter, havia revelado ser pai biológico do bebê para o ''avô'', que na mesma hora, transtornado, renega o filho e o expulsa de casa com a esposa e o ''neto'', certo de que sua suspeita acabara de ser confirmada, pois no seu entendimento, homem que é homem, ''tem que comparecer’''…

Depois de ter sido por sua esposa, criticado, questionado e obrigado a refletir sobre suas atitudes e os verdeiros valores da Vida – O AMOR – ele volta atrás e pede para que o filho não vá embora e o ensine a ser o pai que ele nunca soube ser.

– A cena foi emocionante!

Para um seriado de Malhação, o autor fez muita gente parar para pensar no amor de verdade, pessoas de bem e homens de honra….

- Parabéns! 

Em tempo: Ah! Quanto ao fato dele hoje ter, pela primeira vez, '' comparecido'', é irrelevante. 



**********

Praia de Candeias-PE
Toda novelesca
Em 27.05.2015



Código do texto: T5257163 

Classificação de conteúdo: seguro