segunda-feira, 25 de maio de 2015

O SORRISO DA ALMA




O SORRISO DA ALMA 
Ysolda Cabral


Apesar dos impedimentos,
obstruções, disfunções e dos enredos,
meu coração está sossegado,
e em paz dentro do peito.

Minha alma caladinha,
a tudo assiste com um sorriso
de não lhe disse!...
Eu aquiescedo, admito meio triste.
Não tem outro jeito!

Me olho no espelho,
e ele todo zombeteiro,
me sorrir todo satisfeito.
( Coisa de desalmado! )
De cara feia, emburrada lhe ameaço.

Segue a tarde indolente e clara.
Clara como a Lua cheia!
Sei que é preciso seguir seus passos,
mas fico aqui estupefata, neutralizada,
como se estivesse hipnotizada ou presa. 
O que é que eu faço?

**********

Praia de Candeias-PE 
Ondeando em câmara estática
25.05.2015


Código do texto: T5254581 
Classificação de conteúdo: seguro