domingo, 5 de julho de 2015

DE CORAÇÃO PARTIDO



DE CORAÇÃO PARTIDO 
YSOLDA CABRAL


Novamente é domingo! ... Mas, não um domingo qualquer. E sem nenhuma ironia, asseguro; fazia tempo que não via um dia tão lindo! O Céu, de um azul suave perfeito, com poucas nuvens, - em função de um Vento embriagado de beleza, - reina absoluto, envolto de raios de Sol a lhe iluminarem de maneira harmoniosa, tal qual é a harmonia da paz.

Em dias assim meu pai costumava nos levar para passear, passeios culturais, nas cidades do Recife e de Olinda... Lembro que num desses passeios, fomos conhecer um navio gigante, aberto à visitação. - Eu nunca havia entrado num navio assim! Fiquei tão encantada que me prometi um dia sair a navegar pelos sete mares. – Afinal sou ou não sou Cabral? ...

- Nunca fiz a tal viagem, mas Deus me deu a graça de vir a ser vizinha de uma ‘’Pousada Passarinho’’ e do Mar, ora o de Boa Viagem, no Recife, e ora no de Candeias, na linda Jaboatão dos Guararapes.

Infelizmente, como nem tudo são flores e chega ao fim, o “meu Mar’’ está cada vez mais poluído e impróprio ao banho, principalmente nesta época do ano, aqui em Candeias.

A "Pousada Passarinho’’ está fadada a extinção, pelo menos grande parte dela, por conta de uma Castanhola, - ‘’Pousada de Morcegos’’- que fica do outro lado da rua, infectada de cupins decididos a expandirem seus ‘’negócios’’ para o lado de cá. Cansada de tentar tomar alguma providência, sou ‘’ imobilizada’’ pelo pouco caso das autoridades competentes e pela vizinhança, indiferente às coisas da Mãe Natureza.

Como uma "Andorinha só não faz verão’’, e, como nunca, num dia de domingo, fiquei por muito tempo feliz, cá estou, agora, entristecida, a olhar o meu ‘’Mar em agonia’’ sentindo partir o meu coração.

**********

Praia de Candeias-PE
Agonizando em pleno domingo
05.07.2015


Para escutar a música de fundo, acesse:

Código do texto: T5300369 
Classificação de conteúdo: seguro