sexta-feira, 28 de agosto de 2015

UM COCHILO SOB AS ONDAS





UM COCHILO SOB AS ONDAS 
Ysolda Cabral



Depois de uma repousante noite de sono, sem sonhos, acordei para um dia repleto de alegria e muita luz. Corri para praia, alegre feito criança. O dia, vestido de azul, verde e prata, estava lindo!

O Mar, plácido como nunca, me recebeu, me envolvendo, suavemente, e me cobriu com uma onda azul, rendada... Senti-me acariciada, cuidada e naquele abraço, dormi mais um pouquinho. - Até que acordei!

Pedindo desculpas a areia, por não lhe fazer um castelo, devido ao adiantado da hora, voltei para casa, deixando algumas ondas, meninas, meio decepcionadas de não terem castelos para brincarem de derrubar, ao me verem pelas costas.

No trajeto, além de observar e absorver cada detalhe oferecido pela Mãe Natureza, fosse através das árvores, do canto dos pássaros, ou das cores do Mar e da manhã; vi um senhor, meio gordinho, de fones no ouvido, tocando uma guitarra, imaginária, na calçada, enquanto aguardava uma jovem mãe, ciclista, atravessar a avenida, com a filha no bagageiro, verdadeira replíca dela. - Lindas!

De repente, escutei uma voz, risonha, me avisando ter o semáforo aberto pra gente atravessar o cruzamento.

Eu fui para um lado e a voz para o outro. Contudo, me lembrei de olhar para ver a quem ela pertencia e vi uma bela senhora que, levada pelas mãos do marido, seguia contente da vida.

Feliz, lhe acenei em agradecimento e segui o meu caminho, lembrando que, para ser feliz, a gente não precisa de muito...

Basta olhar ao nosso redor, ver como a Vida é linda e agradecer. 


**********

Praia de Candeias-PE
Num dia azul
26.08.2015 

Para escutar a música acesse, 

Código do texto: T5360348 
Classificação de conteúdo: seguro