segunda-feira, 3 de agosto de 2015

UMA ORAÇÃO DE AMOR

o



UMA ORAÇÃO DE AMOR
Ysolda Cabral 



A paz, finalmente, toma conta de mim,
ao som do chorinho de um bandolim
- sua suavidade desesperada quase sendo
uma oração de amor e de saudade!...

Saudade de minha mãe, sentada ao terraço,
da nossa casa, tocando o seu bandolim
e cantando as lindas canções
para ela compostas por meu pai.

Hoje, o seu bandolim, em minha sala,
é objeto de lembrança e de decoração.
Olho para ele, sem coragem de tocá-lo,
até porque não sei a sua fala...
Só faço, mesmo, limpar e lustrá-lo.

A poeira da estrada lá de fora, que por ele passa,
é a poeira do tempo que cisma em ficar,
seu acordoamento fazendo enferrujar,
seu brilho empoeirando, por pirraça.
Mas brilhoso há de ser. Sempre haverá!

Só peço a Deus um pequeno favor:
não me tire a capacidade de ouvir e de sentir a música
e a poesia, que há nos quatro cantos da vida!...
Mesmo sendo ilusória, com ou sem rebeldia, não importa.
O que não posso perder é a minha sensibilidade,
a capacidade de amar e de sentir a alegria
de ser e de aqui ainda estar.

**********

Praia de Candeias -PE
Primeiras horas do dia 02.08.2015
Domingo!

Código do texto: T5331834 
Classificação de conteúdo: seguro