sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ELE É! ( PROSA POÉTICA)




ELE É!
Ysolda Cabral



Cresci... Hoje me olho no espelho e me vejo muito diferente daquela que um dia fui. Entretanto, cá dentro de mim, claro que não me sinto menina! Sinto-me recém-nascida. Isso acontece todo santo dia, ao me perceber tão despreparada para a vida, sem nada dela entender.

E choro, e logo sorrio... A cada segundo descubro algo novo que se repete, e aprendo um pouco mais. E, de pouquinho em pouquinho, me sinto com coragem para dar os primeiros passos. Ando e paro, com receio de cair, talvez... Mas, sigo em frente levando tombos, alguns fenomenais! Contudo, me levanto e continuo o ir e vir.

Nesse círculo diário, no hiato entre a consciência, a inconsciência e o impiedoso Tempo, começo e recomeço - há anos, ou há séculos...

Apesar de tudo isso, continuo do mesmo jeitinho que sou. Não por querência! Talvez, por destino. Sei lá!... - Ando tão dada a devaneios!

De repente, uma sensação boa me invade. Chamo saudade de você. E aí você aparece, ou reaparece, e eu me esqueço do propósito de não mais lhe ser festejos, e lhe faço a maior festa, cujo prato principal é a poesia, servido com carinho e requinte. E ele me inspira e me alimenta de beleza e muita Vida!

O amor é assim, agora sei! Ele, simplesmente, não se explica.

- Ele é!

**********

Praia de Candeias-PE
Apenas Poesia
Em 24.09.2015


Para escutar a música de fundo, acesse:



**********

Indicação de leitura:

E-livros: FLORES DO RECANTO 4
P/ Miguel Carqueija

Código do texto: T5393217 
Classificação de conteúdo: seguro