quarta-feira, 16 de setembro de 2015

RICOS BANCOS DAS IGREJAS



RICOS BANCOS DAS IGREJAS
Ysolda Cabral



Perguntam-me no que estou pensando e eu perscruto o meu pensamento e só me ocorre, neste momento, a consciência de ser hoje, novamente, domingo. E, como o domingo me instiga a refletir sobre ele, mesmo quando amanhece lindo e em paz como amanheceu hoje!

Então, penso no tanto de gente que, neste momento, está nos BANCOS das Igrejas, depositando os seus pecados, cônscia de que depositará mais no próximo domingo...

Supondo que, APENAS SUPONDO; se pecado fosse grana, claro que as Igrejas estariam, a cada semana, ainda mais ricas e poderosas. - Então, será que, com toda essa riqueza, crescente a cada oito dias, haveria possibilidade de paz, e acabaria a fome, de alimento e de amor, que existe mundo afora?... - Será?...

Mesmo assim, não encontro justificativa pra gente se repetir nos mesmos pecados... O bom seria confessar, se arrepender e não mais pecar, ou, quem sabe, pecar outros, de menor monta, talvez?... - Sei não!...

Não fui à Igreja, aliás, há muito tempo não vou. Gosto de fazer considerações, reflexões, SOBRE OS MEUS MANDOS E DESMANDOS, junto ao Mar, escutando, de suas Ondas, respostas que me preenchem de energia boa e intenção de me tornar um ser humano melhor. Não vou ao Mar depositar e nem, muito menos, descontar os meus lixos! Cometeria sacrilégio e não me sentiria, jamais, digna de perdão!...

Diante de tais pensamentos, somente meus, decido que, qualquer dia de domingo irei à Igreja fazer um grande depósito de respeitáveis pecados - Quem sabe não será de alguma utilidade?...

- Eu e as minhas reflexões bobas, próprias de mim e de um dia que, decididamente não gosto.

Um beijo, para você que perde tempo em me ler, porém esteja certo que, o beijo com amor puro e fraterno, pois jamais o beijaria como Judas beijou Jesus, ou como uma messalina.

- Até outra hora! Se Deus ainda me permitir. 


**********

Praia de Candeias-PE
Em 13.09.2015



Código do texto: T5380450 
Classificação de conteúdo: seguro