sábado, 19 de setembro de 2015

SÁBADO AO SOM DE ETTA JAMES




SÁBADO AO SOM DE ETTA JAMES
Ysolda Cabral



Comecei o meu final de semana bem, muito bem obrigada! Ontem à noite, já me vi no meio da multidão, jovem e bonita do Rock in Rio. - Senti-me uma menina e adormeci ao som de guitarras, em canções de ninar, que um dia ainda irão compor, tenho certeza! 

Acordei, com os passarinhos e permaneci na cama, em devaneios de quem sabe, o dia de hoje, ser o mais mágico da semana, e não convir pensar em nada, que não seja de muito prazeroso. - Ainda mais se considerarmos o mês em curso!..

- Praia? Ainda não. As águas estão meio turvas e frias.
- Caminhar? Não, não! Estou cansada da semana exaustiva, apesar de muito proveitosa.
- Ir ao supermercado? À minha Caruaru, querida? Não! Estou com muita preguiça... Mas, permanecer na cama, não dá! Já, já estarei com dores nas costas.
- Ah, vou levantar! Afinal o dia amanheceu lindo e não pode ser desperdiçado dormindo.

Pulo da cama e corro para sala reservada para leitura, música, TV... Faço minha escolha: canal 120 (Bis). A tela se enche da bela imagem de Etta James e a sua voz se espalha por toda a casa, lhe dando alegria e muita vida.

No show, um dos mais perfeitos e completos de sua carreira, ela consegue nos transportar para o sublime da sua música e, de repente, me vejo a cantar, dançar e chorar ao compasso de sua emoção, de alguns momentos de sua história, contada nas suas composições. 

No decorrer de mais de uma hora de blues maravilhosos e, apesar da obesidade, do seu suor, que a toalha não consegue secar, Etta James, se move pelo palco com uma leveza que encanta, enternece e me emociona profundamente.

- Ela é só voz sublimada, purificada em cada canção que canta.

Lembrei do Tim e da Cássia... Pensei que, talvez, apenas talvez, eles estejam estrelas no Céu, próximas uma da outra, e hoje quem sabe não haverá um grandioso show por lá?...

- Afinal, hoje é sábado!...

**********

Praia de Candeias-PE
Em maré de blues
19.09.2015

Para escutar um pouco de Etta James, acesse: 


Código do texto: T5387435 
Classificação de conteúdo: seguro