segunda-feira, 7 de setembro de 2015

UM POUCO DE MIM




UM POUCO DE MIM
Ysolda Cabral 


Não sou vaidosa...
Nem gosto de ostentação!
Sou matuta nata e orgulhosa.
Gosto de botar os pés no chão.

Apesar de ter alma poesia,
que dita às coisas que escrevo,
sou mais tristeza que alegria...
E muitas vezes tenho medo.

Gosto de gente simples e verdadeira,
que gosta de conversar à mesa ,
durante toda a refeição, até a sobremesa,
mesmo que a conversa seja só besteira.

Tocar um violão, em noite de lua cheia, 
é extremamente importante!...
Faz bem a alma para seguir adiante.
E é bom sentir o sangue pulsar nas veias!

Ah, mas quando me sinto enamorada ,
me acho tão bonita e tão cativante!
Contudo, poucas vezes me senti assim...
É que, de vera, nunca ninguém gostou de mim!

**********

Praia de Candeias-PE
Em divagações de feriado
07.09.2015