quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DENÚNCIA PÚBLICA





Há um novo morador no prédio em que moro que trabalha com transporte de turistas na região de Jaboatão dos Guararapes-PE. Ele entendeu de estacionar um baú/carroça, bem na porta da minha garagem, fato que me obriga a fazer uma manobra radical, para conseguir entrar e sair da respectiva, todo santo dia, apesar dela estar estacionada do outro lado da calçada.


Qualquer motorista, por mais despreparado que seja, sabe que na porta de garagem não se estaciona. Ele ignora, apesar de ser um profissional do volante, mas sei que é em represália por eu, como responsável pelo condomínio, lhe ter pedido para retirar o baú, da área comum a todos os condôminos, da qual ele se apossou, logo que chegou aqui, sem nenhuma autorização. - Até não havia grandes problemas na utilização da mesma, se não fosse pelo fato dela tirar à visão de acesso a área de lazer servindo, inclusive, de lugar para alguém se esconder e nos surpreender facilmente.


Bom, se para mim, que tenho mais de 40 anos de direção, entrar ou sair da garagem está difícil, imaginem para minha filha, há pouco tempo habilitada! Ontem, por muito pouco ela não bateu.

Hoje, quando ela chegou, desci para estacionar e por falta de sorte minha, ou dele, nos encontramos. Tentei lhe falar, com educação, para lhe solicitar que estacionasse mais à frente, posto que não há nenhuma garagem, apenas o muro do prédio vizinho e o espaço é enorme. Tudo inútil! Ele, praticamente, não me deixou falar e foi extremamente grosseiro, me obrigando a observa-lhe o fato.

Recorri, então, às autoridades competentes para avaliar a situação e estou no aguardo das providências cabíveis.

Entretanto, gostaria de deixar aqui registrado que, há bem pouco tempo me submeti a uma angioplastia, para o implante de dois stentes no coração, e, caso me aconteça mais um aborrecimento, desse porte, com este cidadão, eu o responsabilizo, publicamente, pelo que acontecer comigo e, evidentemente, às autoridades, caso ignorem o meu apelo. Jaboatão dos Guararapes, 28 de outubro de 2015 - Ysolda de Lira Cabral Albuquerque

*********

Denúncia publicada também no FaceBook
e no Recanto das Letras 
Em 28/10/2015
Código do texto: T5430545