quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ENFIM, É O FIM!




ENFIM, É O FIM!
Ysolda Cabral



Se pararmos para prestar atenção no vocabulário da juventude de hoje, independente do intelecto e de onde reside, impressiona o tanto da palavra ''enfim'' que utiliza numa conversação, por mais ligeira que ela seja. Ganha até do ''tá ligado'', que parece andar em desuso, segundo um colega de trabalho.

O ''enfim'' é vírgula, é ponto e vírgula, é exclamação, é reticência, é interrogação, é dois pontos... Enfim, só não é ponto final aqui e agora, nesta crônica, cujo objetivo não é criticar, mas divertir, brincar, fazer sorrir e nada mais.

A vida anda tão cheia de tristezas e de notícias ruins que, basta uma observação dessas, se me proponho à ela, para me fazer sorrir e querer que as pessoas sorriam também.

- Gosto de dividir alegria!

Não gosto de dividir tristeza, porém divido quando ela é grande demais. Divido com amigos, com pessoas estranhas e adoro dividir, principalmente, com quem não gosta de mim. (É que elas, ao tomarem conhecimento do quão triste estou, ficam tão felizes e tão satisfeitas que me dão folga por um bom tempo.)

- Como é bom desabafar com quem não gosta da gente! É uma análise espetacular, 0800, com resposta imediata, pois o sorriso vem tão logo termine o desabafo e o dito cujo, ou a dita cuja, dê as costas.

Mas, voltando ao tema, ao foco, a observação, ao besteirol assumido, palavreado e assinado... Enfim, é mesmo o FIM! 

**********

Praia de Candeias-PE
Azul da cor do Céu
Em 05.11.2015 

**********

Para escutar a música de fundo, acesse:



Código do texto: T5439068 
Classificação de conteúdo: seguro