sexta-feira, 18 de março de 2016

MÃE E O FILHOTE PASSARINHO (DIÁLOGO)


Encontrei a foto, acima, no FaceBook e ela me fez lembrar de um diálogo que compus, certa feita, numa tarde igualzinha a de hoje. Resolvi reeditá-la em homenagem à minha sobrinha Ylana.



MÃE E O FILHOTE PASSARINHO
Ysolda Cabral


- Mamãe um dia vou voar?
- Claro que sim, filhotinho!
Vai voar e voar alto! Bem alto!
- Mas, você mal acabou de nascer...
Por que a pressa?

- Não estou com pressa!
Só estou querendo saber,
quando isso vai acontecer!
- Vai acontecer assim que,
suas asinhas ficarem maiores.

- Quando, quando, quando? 
- Ah, num abrir e fechar de olhos!
Você vai ver!

- E eu vou ficar bem grande?
- Bem... Muito, muito grande, não!
Só maior mais um pouquinho.
É que Papai do Céu fez a gente
para ser pequenininho mesmo.

- E por que, mamãezinha?
- Porque nosso tamanho está na beleza,
na delicadeza, na pureza...
Somos grandes na simpleza!
- Você sabia que nosso canto
é o mais lindo que existe,
e que nossa missão é anunciar o amanhecer
e o entardecer de todos os dias?
Viu só que responsabilidade?

- É verdade!... Mas, ô mamãe,
e quando o dia nasce chovendo, 
com Vento forte... O que fazemos?
- Não fazemos nada! 

Quando isso acontece,
a Brisa, mamãe do Vento,
enquanto a gente dorme,
Já nos leva para onde o Sol é nascente.

- Agora chega de conversa!
Já está ficando tarde e todos já se recolheram.
É hora de dormir!
Boa noite, filhotinho!
- Boa noite, mamãe! A sua bênção...

*********

Da Pousada Passarinho
Praia de Candeias - PE
Para Ylana
Em 18.03.2016

Para escutar o fundo musical acesse: 



Código do texto: T5577724 
Classificação de conteúdo: seguro