terça-feira, 8 de março de 2016

MULHER




Prestando minha homenagem a MULHER, encerro minha participação na ''Ciranda Poética'', do FaceBook. Aproveito, mais uma vez, para agradecer a Poetisa Célia Medeiros - CELLYME, pelo gentil convite, que me motivou a compor um pouco mais daquilo que chamo de minha poesia, num momento que já estava decidida a escrever apenas crônicas.





MULHER
Ysolda Cabral


À mulher que cansou de elogios falsos,
interesseiros, mentirosos...

À mulher que cansou de ser ignorada, maltratada, 
martirizada, espancada, espezinhada, ridicularizada,
enganada, usada, exibida...

À mulher que cansou de ser subestimada,
injustiçada, desrespeitada, difamada, intimidada...

À mulher que cansou de ser escravizada,
retratada como coisa qualquer...

À mulher que cansou de ser considerada
bonequinha de luxo, empregada, 
amante ou coisa que o valha...

À mulher que cansou de ser nada,
e deu um basta; 
todas às minhas homenagens!

O dia de hoje e todos os dias são seus,
MULHER!


**********

Praia de Candeias-PE.
Faceira na sua condição de MULHER.
Ao amanhecer do dia 08/03/2016 ( Terça-Feira)
( Apenas Ysolda ) 


Para escutar a música de fundo, acesse: 

Código do texto: T5567013 
Classificação de conteúdo: seguro