sábado, 23 de abril de 2016

SALVE 22 DE ABRIL - DIA DO MEU ANIVERSÁRIO!




SALVE 22 DE ABRIL - 
DIA DO MEU ANIVERSÁRIO!
Ysolda Cabral



Hoje é meu aniversário! Viva!!! É mais uma primavera totalizando sessenta e duas... Entretanto, nada que não tenha solução!

Senão vejamos; no bolo que minha irmã, Iris, da Iris Sobremesa, (pense numa mão de fada), está fazendo para mim, para a festa de logo mais à noite, em casa de papai, já sei o que farei: sem que ninguém perceba, inverterei as velinhas e elas indicarão 26 primaveras.

– Quem vai notar?! Ninguém! ''E vai rolar a festa, vai rolar’''…. '' - Eta Mundo Bom!''

– Pois é!…. Amo a Vida que Deus me deu, amo todos que me cercam e os que não me cercam também. Amo até os que me ''secam'' e assim vou caminhando, sem pressa de chegar, afinal chegar aonde?...

Não dou a mínima para o ''Andar do Tempo!'' A única coisa que realmente me deixa meio ''Assim, Assim”, é o fato de mamãe já não estar mais entre nós. Contudo, ela está sobre nós! É a mais linda Estrela do Céu, desde 2008, e, é só olhar para o alto que a vejo, nítida e terna, a sorrir para mim, com o mais belo e amoroso sorriso que já existiu por aqui.

– Ah, mamãe que saudade!…

Mas, enfim, devo considerar o fato de que não devo me emocionar tanto, senão termino chorando e descobri há poucos dias que, chorar deixa a cara inchada e muito feia. Antes eu chorava e todo mundo dizia: ''Que coisa, ela até chorando é linda!'' Aí era que eu chorava, quem sabe não ficasse bonita de verdade?! Tinha dias de abrir o berreiro, sem motivo algum, somente para fazer feliz as pessoas que gostavam de me ver chorar!

– Ah, mas o fato é que sou feliz do jeito que sou e com a vida que tenho; resultado do meu próprio esforço e suor, diga-se de passagem!

Gosto de trabalhar e trabalho muito em casa e fora dela, e, ainda encontro tempo para escrever, compor poesias, sem métrica, sem rima, algumas até se tornam canções! É verdade que, algumas em ré menor, mas outras em Sol Maior...

E sou ainda mais feliz por ter uma filha linda, amiga, carinhosa e dedicada. Na verdade, o maior amor da minha vida, fruto de uma união de 30 anos (seis de namoro e noivado, mais 24 de casamento), os quais, valeram cada segundo. O divórcio veio como uma coisa natural e sem traumas e por ele, também, dou Graças a Deus.

No mais, vou tocando em frente, cheia de planos e de sonhos de fazer uma academia e perder peso para facilitar o ''Tum, Tum'' do meu “Tambor do Encantado,” para que ele continue retumbando só amor, mesmo quando exasperado.
**********

Praia de Candeias-PE
Em festa de aniversário
22/04/2016
Apenas Ysolda

**********

Sensibilizada e agradecida, divido com vocês lindos e carinhosos presentes de aniversário recebidos, os quais me emocionaram por demais. Obrigada, do fundo do meu coração!



YSOLDA É ASSIM
Rafael Santos 


Mulher forte, guerreira
Amiga, companheira
Coração puro, alegre
Conquista qualquer um que a segue.

Poucas vezes estive com ela
Mas confesso, é uma energia boa
Quando ela chega os ares mudam
A conversa anima e o seu coração se alegra

Hoje o mundo acorda mais alegre
Ela completa mais um ano de vida
Que papai do céu te abençoe 
E que traga mais bênçãos ainda!

* Jovem poeta, promissor, amigo da minha filha Yauanna. 

**********

FELIZ ANIVERSÁRIO YSOLDA

Felicito-a dedicando este poema,
Enfatizando votos de felicidade...
Levando luz pra dá vida a cena,
Imprimindo cor e modernidade,
Zombando da dor que a faz plena...

Amor às artes lhe dá iniciativas,
Navegando universos das ideias...
Instrumentaliza a própria colmeia,
Vivendo a rainha e prerrogativas...
Enfeita a poesia e cria alternativas,
Regendo os leitores como plateia...
Suprime a tristeza de toda alcateia,
Álacre dançarina sob a lua altiva...
Recorre a Deus pra ser sugestiva,
Imaginando a vida como estreia,
Onde uma criança é tão decisiva...

Yin atuante como a sua poesia,
Sacramentando o bom e o belo...
Olhando o Sol vir trazer o dia,
Legado divino e sem paralelo...
Doando-se a quem gera alegria,
Além de amiga, reino e castelo...

**********

FELIZ ANIVERSÁRIO


J unto-me a voce Jacó
A qui nesta homenagem
C om certeza não estarás só
O aplaudo nesta postagem

F alar de Ysolda é fácil
I sto tudo é realidade
L istou bem suas qualidades
H onrou sua amizade
O que o faz amigo de verdade.


**********

FELIZ ANIVERSÁRIO


Um momento especial de renovação
Para sua alma e seu espírito,
Porque Deus, na sua infinita sabedoria,
Deu à natureza, a capacidade de desabrochar,
A cada nova estação e a nós
Capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter
A chance de fazer novos amigos,
Ajudar mais pessoas,
Aprender e ensinar novas lições,
Vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros,
Porque, amar o próximo é dar mais amparo,
Rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais
E olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

**********

Atenção!

para ler os talentosos e gentis poetas,
meus amigos, clique em seus nomes.

**********

E, para todos vocês, eu deixo um monte de rosas em agradecimento por todo esse carinho e atenção!




Código do texto: T5612701 
Classificação de conteúdo: seguro