domingo, 8 de maio de 2016

PENSAMENTOS SOLTOS...


13043237_1022754854461695_33625923778083

Ysolda Cabral comemorando Dia das Mães ( 08.05.2016)

Quase quatro horas da manhã de um dos dias mais conflitantes do ano para mim posto que, a alegria e a tristeza se confrontam de forma tão extraordinária que me sinto dividida em duas, nitidamente! Uma, de coração repleto de amor e agradecida a Deus pelo presente, mais perfeito e mais bonito, que é SER MÃE; e a outra, de coração que chora de tristeza e de saudade da MÃE, que se foi para não mais voltar. E, como dói e entristece essa saudade! Contudo, o ser e o estar se impõem de maneira tão divina e maravilhosa que, você se subtrai para ser apenas a que agradece e comemora a perfeição da VIDA. Feliz DIA DAS MÃES para todos nós!





 


Dilça Cabral, minha mãe... Ela adorava a chuva e quando chovia, ela parecia que se renovava, tal qual a mais bela flor que, quando regada, resplandece ainda mais bela e mais perfeita. Tomara que o Tempo melhore para, tanto eu, quanto meus irmãos Yara Siqueira, Iris Cabral, Inara Cabrale Ilo Cabral possamos vê-la Estrela no Céu, pelo menos na próxima noite do seu dia!





05:h30m da manhã, da sexta-feira que antecede o domingo reservado para ser o dia das mães, me ponho a pensar qual o dia que não é dia das mães... Meu amigo Sibite, já deu sinal de vida por aqui, ou seria minha amiga Sibite, tão mãe quanto eu e como foi a minha mãe, e, igualmente mãe para nós seus cinco filhos? Paro e tento escutar sua conversa, mas agora não escuto.Ah, com certeza, neste momento, prepara a primeira refeição dos seus filhotinhos, como deve fazer todos os dias, no mesmo horário e com o mesmo amor. Mãe que é mãe, de verdade, é tudo igual. Bom dia, gente amiga!