sábado, 21 de maio de 2016

SIBITE - UM DESCARADO APROVEITADOR



SIBITE - UM DESCARADO APROVEITADOR
Ysolda Cabral



Cresci ouvindo um monte de gente dizer que o mundo era dos mais espertos, dos mais sabidos e eu ficava me perguntando o que seria de nós outros, mas logo esquecia esse conceito e ia tocando a vida com àquilo que eu tinha – sonhos.

Com o passar do tempo e sempre servindo de trampolim para alguém, sem dar a mínima importância e nem esperar agradecimentos; fui percebendo que o mundo era realmente dos espertos, dos sabidos... - Daqueles que sabem tirar proveito das oportunidades.

- Até o Sibite, meu amigo, é aproveitador!...

Senão vejamos; de olho em mim há um tempão, com suas visitas inesperadas e sedutoras, foi fácil para ele perceber que, como estou mais pra lá do que pra cá, e a gente nessa etapa da vida já não sente tanto calor, consequentemente, o meu ar-condicionado é muito pouco utilizado; ali estava uma excelente oportunidade para ele expandir seus negócios. Sem vacilar, abriu mais um armazém de gravetos, para ninho de passarinho, na janela do meu quarto, em cima do ar-condicionado, instalado dentro de uma caixa fechada! - É mole?

O novo armazém funciona das quatro às dezessete. Exatas treze horas de trabalho por dia, sem interrupção, sem férias e pasmem: de domingo a domingo e até em dias de chuva! - Nunca vi isso na minha vida! Por vezes penso se não caberia uma denúncia na DRT – Delegacia Regional do Trabalho, afinal estamos em plena reforma que, tem como principal objetivo, estabilizar a situação econômica do país.

Reforma esta que, deveria começar pelo Sibite, dono de uma cadeia de armazéns, espalhada por todos os lugares, totalmente livre de impostos, e com milhões de trabalhadores escravos! Jamais pela classe, já tão penalizada, dos aposentados. - Muito triste isso, muito triste!

Pensando assim e levada pelo desapontamento de suas visitas não serem por bem-querer a minha pessoa, somado a exaustão de vários e vários dias sem dormir, há meses, contratei um pessoal especializado e corajoso o suficiente para fazer a desocupação do local de minha propriedade exclusiva. E, resolvi o problema.

Não senti remorso! Ele fez por merecer. Pois que fosse seduzir outra boba noutro lugar! - Até fui me deitar mais cedo, certa que teria uma noite sossegada e tranquila, finalmente. - Ledo engano!

O Sibite voltou a ocupar o lugar e com força total! O armazém está em plena reconstrução, desde as 03 da manhã!

Agora decididamente chega! Vou denunciar o Sibite.


**********

Praia de Candeias-PE
Contribuindo para Reforma Econômica
Em 21.05.2016
Apenas Ysolda


Código do texto: T5642101 
Classificação de conteúdo: seguro