sábado, 4 de junho de 2016

SABÁDO - POESIA EM DOSE DUPLA


Foto e coração de Ysolda 



CHORORÔ
Ysolda Cabral


Qual a razão do chororô?
O do dia até entendo:
É por conta do Tempo!...
Mas, e o meu? Que horror!

Seria saudade, solidão, 
A maltratar o meu coração?
Ah, não sei não! Eu só sei 
que choro desde que acordei.

É um aperto no peito, 
Um frio na barriga sem jeito.
Fico pra lá e pra cá a chorar,
Numa tristeza de amargar!

Resolvo cantar; desafino!
Começo a dançar; desequilibro!
Ligo a TV; soa um sino! Desligo.
O que para mim hoje é melhor?

Acho que é mesmo chorar
Chorar, chorar até cansar!
Aí quando cansar, sorrio,
E paro de chorar ...

**********
Praia de Candeias-PE
Num chororô só
04.06.2016



Foto e santos de Ysolda 


RECEITA CONTRA TRISTEZA
Ysolda Cabral


Faxinar bem a casa,
Limpar tudo! Arrumar...
Trocar roupas de cama, 
De mesa e de banho.
Sem reclamar!

Mudar os móveis de lugar!
Decorar com flor em botão,
E todos os santos homenagear.
Não só os de São João!

Quer remédio melhor,
Para parar de chorar?
Ah! Acrescente:

Tomar um bom banho, 
Também se arrumar,
E sair pra passear...

Fazer um lanche, menina!
De comilança junina,
Muita pamonha, canjica,
E muito milho cozido.
Agora lhe digo:

Nada de pé de moleque!
Dá dor na barriga. Não serve!
Convém ter cuidado,
Para não exagerar.

Agora é só a receita anotar,
Seguir, sorrir, sem enrolar!

Fazer tudo direito, 
Para surtir o efeito,
E tirar bom aproveito!

**********

Praia de Candeias-PE
Com Ysolda no sofá
Em 04.06.2916


Para escutar a música de fundo, acesse:


Código do texto: T5657415 
Classificação de conteúdo: seguro