segunda-feira, 20 de junho de 2016

TOLERÂNCIA ZERO




TOLERÂNCIA ZERO
Ysolda Cabral 


Minha irmã caçula, irada com a minha mui amiga e companheira, a Insônia, me convenceu a afastá-la de mim, por julgá-la não ser boa companhia e em nada camarada. Para tanto, me enviou um comprimido pra dormir que, me pareceu pequeno demais para tal empreitada. - A não ser que o tamanho fosse para enganar os menos desavisados e aí é onde mora o perigo...

Morro de medo desse tipo de medicação, razão de minha irmã garantir ele não possuir nenhuma contra indicação e etc. e tal, tendo, apenas, recomendado que eu, ao tomá-lo, cuidasse de relaxar bem e me entregasse, suavemente, à espera do sono que logo ele chegaria, de onde quer que tivesse ido.

Então dividi o comprimido em quatro pedaços e tomei um – um nadica de nada!... Liguei o ar-condicionado do meu quarto, para ir esfriando enquanto eu tomava banho. Depois, já de dentes e cabelos escovados, de camisola nova, bem bonita e perfumada, fui me deitar.

- Parecia mais uma noiva a espera do noivo na noite de núpcias!....

Com o abajur aceso, (não é lilás), proporcionando uma penumbra suave e acolhedora, me deitei e fiquei bem quietinha, conforme a orientação de minha irmã, a espera do sono chegar. Espera essa que eu ansiava há vários e vários dias, diga-se de passagem.

Pensei, inclusive, em ficar escutando uma musiquinha, mas desisti da idéia. Ela poderia me distrair e me fazer perder a chegada do Sono. - Isso eu não poderia deixar acontecer de jeito algum! - Imagine! 

E as horas foram passando, propositadamente devagar! - Odeio quando o Tempo faz isso!... Quando eu já começava a ficar dormente, por estar na mesmo posição há mais de duas horas, dei um pulo da cama e corri pra geladeira! 

– Quem chegou foi a fome e com força total!

No dia seguinte mandei uma mensagem para minha irmã perguntando se o tal medicamento dava fome. Ela muito braba comigo, respondeu: ''Claro que não, Ysolda! É sua cabeça que só pensa em comida. Procure um médico especialista! Não lhe mando mais remédio algum!"

- Que coisa! Eu só estava brincando... Afinal, depois que comi, o remédio fez efeito que foi uma beleza!..

- Ô minha irmã! Manda outro, pois já tomei os quatro pedacinhos e até uns quilos a mais eu ganhei! 

**********

Praia de Candeias-PE
Na luta contra a Insônia
Em 20.06.2016
Apenas Ysolda 

Código do texto: T5672755 
Classificação de conteúdo: seguro