sexta-feira, 15 de julho de 2016

CHEIROS NO ENTARDECER





CHEIROS NO ENTARDECER 
Ysolda Cabral



Neste momento a solidão e o vazio são tão intensos que o Mar, visto da minha janela, parece um pequeno lago, ressentido de ter perdido para mim a sua imensidão. Sorrio para ele triste, porém compreensiva, pois em seu lugar eu também estaria aborrecida.

- Fica assim não! Rogo-lhe com sinceridade. Amanhã a minha maré muda e o seu ressentimento não mais se justificará. Afinal, isso é ilusão criada pelo meu estado de espírito, fruto de uma sensibilidade aguçada e inútil. - Nunca serviu para nada!... Se eu fosse um anjo seria um anjo sem nenhuma serventia.

Respiro fundo e o peito vazio se enche do perfume peculiar que há hoje no Entardecer... – Seria cheiro de café? O café que minha mãe preparava bem na hora da Ave-Maria?

Dele eu bebia com gosto o aroma, depois rezava e me recolhia aos meus sonhos de menina que acreditava o mundo ficar melhor bem no outro dia.

Entretanto, o cheiro que sinto agora é o de batata doce queimada e vem bem da minha cozinha.

Contudo, como não sou mais menina... Deve ser muito bom o gosto de batata doce queimada, desde que não esteja quente.




**********

Praia de Candeias-PE
Em 15.07.2016
Sexta-feira
Uma pessoa que chora e ri
de alegria, tristeza ou saudade sem pudor.

Para escutar a música de fundo, acesse:

Código do texto: T5698860 
Classificação de conteúdo: seguro