domingo, 14 de agosto de 2016

PURO E VERDADEIRO AMOR


( À minha mãe ) 

PURO E VERDADEIRO AMOR
Ysolda Cabral


Lá fora a tarde cai silenciosa e bela. Verdadeira bênção de Deus. É que o silêncio anda tão raro por aqui, mais tão raro, que quando ele acontece, é motivo de comemoração. Até os passarinhos lhes dão as boas vindas fazendo festa! Contudo, se recolhem mais cedo para aproveitá-lo. 

O Mar, mais que atento e cordial, instrui às suas belas Ondas para se conterem e não causarem tanto ruído ao se prepararem para a noite de sábado que logo chega. Quanto às suas amantes Sereias, essas repousam para os concertos madrigais pelos Sete Mares em sua companhia.

Ah, como é bom devanear em momentos assim! Fazer de conta que o mundo é bom e bem diferente deste que estamos vivendo... Tanta violência, tantos desencontros, tantos danos à Natureza e a natureza humana!... 

Sem falar que o homem está se tornando robô, manobrado pelo mundo virtual e de muitas maneiras. Vários já não sabem o que é real e o que não é. Está tudo de ponta cabeça, na casa do sem jeito.

É por isso que vou até a minha janela e converso com o Mar. Ele, sem uma palavra, me preenche de Vida, de Força, de Esperança e de Luz, me dando a certeza de que ainda há jeito.

E, eu, em agradecimento, lhe dou em oferenda marcas deixadas no meu caminho. Algumas bem bonitas, mas que me fizeram sofrer. Levo comigo apenas minha alma, tatuada de saudade do mais puro e verdadeiro amor. O amor de minha mãe.

**********

Praia de Candeias-PE
Em 13.08.2016
Apenas Ysolda 


Para escutar a música de fundo, acesse:


Código do texto: T5727518 
Classificação de conteúdo: seguro