segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O GUARDIÃO


Foto Ysolda 

O GUARDIÃO
Ysolda Cabral


Domingo, quando a gente não tem o que fazer e nem vontade de nada; se põe a refletir sobre tudo que vem à cabeça, ou aos olhos; quando da janela ficamos a namorar o Mar que, a poucos metros de nós, acena e convida para o mergulho, num dia de extrema beleza.

Infelizmente, hoje, declino do convite tentador... É que estou muito preocupada com um monte de coisas que andam me entristecendo, sobremaneira. Vejamos uma delas:

A bela morena do térreo andou dando bola, em forma de água e ração, para um cachorro de certa linhagem, porém de rua, que passeava por aqui a lhe sondar, namorar... – Coisas do destino, ou seria do coração? Isso me faz pensar se cachorro, também, não tem sexto-sentido... E, conjecturando a possibilidade, concluo que, de uma forma ou de outra; ele tem e assume os riscos de precisar pagar, ou não, um preço bem alto pelas escolhas que faz.

E foi assim que começou o calvário do Guardião...

A morena o alimentou, o conquistou, o seduziu. e continua a fazer isso. Contudo, não o quer em sua casa, em sua vida! Agora, ele não sai da calçada do prédio, nem por decreto! Nomeou-se um fiel e valente guardião. Só entra e saí quem mora aqui, ou quem passa pelo seu crivo (faro) de boa conduta. Gente que passa cheirando mal, ele bota pra correr... Isso vem acontecendo há um tempão. - Fico me perguntando até quando ele irá suportar sol, chuva e o desprezo de quem não escolheu para amar...

Enquanto isso o gato do 101, assiste de “camarote’’ o drama que se passa, bem debaixo do seu nariz, ronrona indiferença e me encara ao lhe fotografar.




Foto: Ysolda 


Praia de Candeias-PE
09.10.2016

Para escutar a música de fundo, acesse...

Código do texto: T5786121 
Classificação de conteúdo: seguro