quarta-feira, 12 de outubro de 2016

SOLIDÃO E SILÊNCIO


Imagem Google


SOLIDÃO E SILÊNCIO
Ysolda Cabral 


Eles se completam de forma tão harmoniosa e perfeita que, dificilmente alguém, em prosa ou verso, por mais talento que tenha, conseguiria descrever a cumplicidade, a parceria e a união existente entre os dois, desde o momento da concepção de cada um. 

Fato inconteste pela consciência da inexistência de ambos sem um deles. São tão ligados, mais tão ligados que, por vezes, incomodam. Entretanto, somente, quando a gente se sente preterido de alguma forma.

- Ah, Solidão e Silêncio, como vocês se casam bem! Não consigo os imaginar separadamente. Separados não teriam o menor sentido, até porque nem existiriam.

A Solidão sem o Silêncio se tornaria uma perdida e alucinada, a fugir da multidão ávida para lhe tirar o estado de pureza e de graça.

Quanto ao Silêncio sem a sua companheira Solidão, sucumbiria na tortura cruel de viver entre ruídos, de altas voltagens, como se pecados a pagar tivesse, e em castigos dos mais severos.

Refletindo sobre esse casal perfeito, Solidão e Silêncio, sinto que a minha missão neste mundo de meu Deus é primar pela sua existência e sobrevivência, pelo menos por minha Candeias.

E no que depender de mim, só terá a companhia dos passarinhos, ao amanhecer e ao entardecer de cada santo dia, caso as serpentes e os gatos não resolvam interferir.


**********

Praia de Candeias-PE
11.10.2016
Apenas Ysolda 


Código do texto: T5788058 
Classificação de conteúdo: seguro

Para escutar a música de fundo, acesse: