segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SORRISO SOLIDÃO


Clicada por minha filha, Yauanna, e enfeitada
pela artista plástica virtual, Leneide Leite. 
Fiquei parecendo flor, sentada nesse banco de praça,
na cidade de Gravatá-PE, em Julho último. :) 


SORRISO SOLIDÃO
Ysolda Cabral


Sorrio de mim, sim!
Sorrio do sim e do não.
Sorrio com emoção...
Juro que sou assim!...

Sorrio da lágrima que cai,
Sorrio alegria e tristeza,
Sorrio do que vem e do que vai.
Sorrio com verdade e pureza ...

Sorrio um tanto de tudo...
Sorrio do mundo!...
No sorriso vou fundo!
Jamais mudo ou me enluto.

Sorrio, sem revolta,
Sem teatro, sem ribalta...
Sorrio da solidão ingrata
Que maltrata, mas não mata.

Por vezes ela é até engraçada.
Faz-me companhia nas risadas!
Solidão é mesmo coisa muito boa.
Nunca deixa que eu me sinta à toa!...

**********

Praia de Candeias-PE
10.10.2016


Código do texto: T5787040 
Classificação de conteúdo: seguro