terça-feira, 20 de dezembro de 2016

E POR FALAR EM CONFRATERNIZAÇÃO...


Imagem Google 


E POR FALAR EM CONFRATERNIZAÇÃO...
Ysolda Cabral



É confraternização de toda ordem, a toda hora, em todo lugar, e haja confraternização!

Não poderíamos fugir à regra e, na base do improviso, organizamos a nossa e, pasmem: foi uma senhora ''confra''! Teve de tudo de uma ceia no nosso almoço de Natal. Só não teve lugar para o penoso – a não ser pelo salpicão espetacular do assessor técnico Arthuzinho, e da torta da Dadá de Fátima, sem ser Bernardes.

A mesa de reunião virou mesa de almoço, a mesa de trabalho e o armário da assanhada da Juju, pretendente a garota do tcham 2017, se tornou bancada para uvas, chocolates e o maravilhoso Bolo Brownier da Iris Sobremesa.

A alegria foi sincera, até porque a fome reinava – não vejo outra forma mais autentica de sinceridade que um estômago vazio...

O fato é que, a manhã fluiu rápida e alegre, apesar da tentativa inglória de um suicídio que pairava no esqueleto de um prédio próximo, mas que graças a Deus, a polícia resolveu da melhor forma. ( Às vezes a Policia serve para alguma coisa, e sem precisar do exército, evitou que o suicida se suicidasse.)

O curioso é que no jornal local não deram notícias desse triste acontecimento e nem de nossa confraternização regada a muita alegria, esperança de dias melhores, e mais fáceis no próximo ano.

Não sei não, mas senti que, apesar das dificuldades enfrentadas durante o ano, ainda em curso, fomos verdadeiramente felizes e unidos, naquela manhã de 15.12.2016, 5a. Feira, quando oramos juntos, (inclusive pelo suicida), tiramos fotos, brincamos, brindamos, comemos a valer e sem culpa, nos sentindo parte de algo maior, bom e muito proveitoso.

Feliz Natal para todos, com as bênçãos do Nosso Senhor Jesus Cristo!

E vamos as fotos para a posteridade...


ORAÇÃO / REFLEXÃO 
Pelo comandante da DEFIS - Divisão de Fiscalização do Crea-PE, Engº Civil, Marcílio Leão ( de camisa cinza) 



MENINAS DEFIS 


Pela ordem, da esquerda para a direita:
Jucélia, Josineide, Fátima, Ysolda, Christiane, Madalena e Bernadete.

MENINOS DEFIS 


Gustavo, Newton, Diogo, Eduardo, Arthur, Maxwell e Guilherme 

O MELHOR DA CONFRA 



O BOLO BROWNIER DA IRIS SOBREMESA 



CURIOSIDADE : Antes de comerem o bolo, fizeram uma votação pra lá de sem noção, ( foto abaixo), cuja nota máxima foi três, - eles o queriam do tamanho da mesa, eu acho. Contudo, ao saboreá-lo a nota dez foi unânime. Lógico, a minha irmã se garante! 



Bem, meus queridos amigos e colegas de trabalho, aí está o registro da nossa confraternização conforme prometido. Peço desculpas por só ter tido tempo de publicar agora.

Aproveito para desejar um Feliz Natal, com as bênçãos do nosso Senhor Jesus Cristo, e que o Ano de 2017, venha repleto de paz, saúde, amor e prosperidade para todos. 

**********

Praia de Candeias-PE
Registrando confraternização
aqui e no blog. Apenas Ysolda IV 
20.12.2016
Apenas Ysolda 

Para escutar a música de fundo,a cesse:


Código do texto: T5858871 
Classificação de conteúdo: seguro