quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

E POR FALAR EM SORRISO...

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-up

Nesta foto fui clicada por Lairce Machado,
em 10.12.2016, por ocasião do Encontro no ''País de Caruaru'', 
quando recebi o título de ''Musa'' do ''País". Adorei! 


SORRISO SOLIDÃO

Ysolda Cabral


Sorrio de mim, sim!
Sorrio do sim e do não.
Sorrio com emoção...
Juro que sou assim!...

Sorrio da lágrima que cai,
Sorrio alegria e tristeza,
Sorrio do que vem e do que vai.
Sorrio com verdade e pureza ...

Sorrio um tanto de tudo...
Sorrio do mundo!...
No sorriso vou fundo!
Jamais mudo ou me enluto.

Sorrio, sem revolta,
Sem teatro, sem ribalta...
Sorrio da solidão ingrata
Que maltrata, mas não mata.

Por vezes ela é até engraçada.
Faz-me companhia nas risadas!
Solidão é mesmo coisa muito boa.
Nunca deixa que eu me sinta à toa!...


**********

MEU SORRISO É ASSIM...
Ysolda Cabral


Inteiro,
Completo,
- vem de dentro -
Com vontade mesmo de sorrir.

Não sei sorrir forçado,
Para ser agradável, educada,
Ou coisa assim.

Até que tento,
Mas não contento,
E nem convenço.

E convencida sou,
De que sorrir
Sem ter vontade,
É mesmo muito errado
E causa dor.

Sorrio mesmo
É com a alma
- de verdade -
Pois, da verdade,
Sempre sou.

Às vezes rio chorando
E choro de rir, sorrindo

E enquanto isso,
Vou levando a vida,
Assim, com alegria,
E muito bom humor.

**********

Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.