domingo, 11 de dezembro de 2016

O NOSSO ENCONTRO


A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-up

O NOSSO ENCONTRO 
Ysolda Cabral



O cansaço, a estas alturas, perturba minhas idéias e conspira para que eu não fale de um dia por demais inusitado e feliz que vivi hoje. Por outro lado, a vontade de retribuir tanto carinho e atenção não permite que eu descanse. - Até tentei descansar indo pra cama mais cedo, contudo não consegui relaxar, nem muito menos dormir. Aí está a razão de estar aqui, diante da tela do computador, em pleno sábado quase domingo.

O dia começou meio atrapalhado... Cano estourando na área de serviço, trânsito congestionado em Candeias e em todo o percurso casa x saída do Recife, com destino ao meu "Pais de Caruaru’’, onde me esperavam com uma faixa de musa e até uma coroa que mal coube na minha cabeça devido ao volume dos meus cabelos.

Havia me comprometido chegar ao evento, regado a delicioso almoço, por volta das 13h. Isso me fez ficar atenta a rodovia e ao relógio durante todo o percurso. Mesmo assim, não pude deixar de perceber como aquela região anda sofrendo com a seca. Procurei o verde e não encontrei. O calor lá fora me obrigava a manter o ar-condicionado do carro no máximo de sua capacidade.

Comigo viajavam minha filha, meu irmão e a sua esposa que, também, ficaram impressionados com a desolação que por ela passávamos. Entretanto, o Céu, de um azul especial, bordado de brancas nuvens, fazia toda a diferença na paisagem, nos tirando a tristeza pela falta do verde.

Um pouco atrasada, finalmente cheguei ao Restaurante, e lá estavam amigos que há muito tempo eu não via e até amigos que nunca vi ( virtuais ) e que fiquei super feliz de conhecer pessoalmente.

- Ah, o povo de Caruaru tem um jeito todo especial de ser, de receber, de se fazer gostar! São características que poucas vezes vi em outras cidades por onde andei.

E, de repente, me senti outra vez em casa com o meu povo, a minha gente querida que, novamente, me confia um título que espero honrar, apesar de saber se tratar de uma carinhosa e saudável brincadeira que adorei participar.

Parabéns, aos amigos queridos, Sóstenes e sua linda Edna; Tereza Cristina, João Rego, e demais membros administradores do imenso "Grupo País de Caruaru’’, pela organização do nosso Encontro de hoje. Foi tudo muito alegre e descontraído!

Como fiquei feliz em reencontrar o belo e talentoso casal de amigos, Tereza e Luiz Ronaldo Maciel​, Graça Figueiroa​, alguém que, por generosidade e delicadeza se deixou passar pela minha amiga querida, Verônica Souza​, ( eu confundi, fiz a maior alegria e ela se deixou ficar quieta só recebendo carinho). Mas, continuando, espero sem mais enganos; lá reencontrei Yolanda (nossa Hortência), a dourada Lairce Machado​, Clice Alencar​, a meiga e atenciosa Fatima Dantas​ – muito obrigada por seus cuidados e atenção, viu? – Jarbinhas, de Glaura e Ivanildo, Ronaldo Passos​, Rafael Moura​, Marciano Faustino Vila Nova​, Onildo Almeida, compositor da música ‘’ A Feira de Caruaru’’, e tantos outros que não consigo lembrar neste momento!

E, para finalizar esta crônica agradecimento, não poderia deixar de registrar, mais uma vez, a minha alegria em receber da musa de olhos de Mar, Tereza Rabelo Maciel Rabelo, a incumbência de lhe substituir.



Praia de Candeias-PE.
Em 10.12.2016
Apenas Ysolda.