sexta-feira, 10 de março de 2017

PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 de Março - Saúdo a Mãe Natureza e todas as mulheres sonhadoras, de fibra, e que não estão nem aí para o implacável Tempo! 

**********

A MULHER E O IMPLACÁVEL TEMPO
Ysolda Cabral 


O dia me parece entregue à indolência por pura indiferença, impotência, ou precaução. Tudo parece parado, exceto o Tempo que escorre em minhas mãos...

Mas, eu e ele estamos em perfeita harmonia e, em sendo assim, aproveito o nosso estado peculiar de paz e de cumplicidade, para deixar o pensamento me levar para qualquer Tempo ou lugar... - E ele me leva ao Tempo de menina...

Estou na rede, sem balançar, no terraço de minha casa, no “País de Caruaru.” Todavia, estou chorando, estou sofrendo, por acreditar que, as nuvens, em forma de carneirinhos de algodão, sentem dores, ao caírem sobre as montanhas, bem à minha frente, na linha do horizonte... Sinto um aperto no peito e me angustio por não ter condições de ajudá-las. 

O fato é que, a sensibilidade à flor da pele, fez de mim uma garota muito sozinha. Entretanto, não me fez crescer covarde, medrosa. - Muito pelo contrário! 

Hoje, ao ver o Tempo escorrer em minhas mãos, fico dando risada posto que, continuo a mesma garota que adora olhar as nuvens caírem sobre qualquer lugar em que eu esteja, em dias assim... A diferença é que hoje sei que elas não sofrem, não sentem dores, por vezes fazem sofrer aqueles que não respeitam a Mãe Natureza... - Afinal, Ela é MULHER!

**********

M U L H E R
Ysolda Cabral 


Tal qual Flor, difere uma das outras
no perfume, na aparência, nos costumes,
na sensibilidade, no caráter e na fé.

Sob o olhar cuidadoso e vigilante da
Mãe Natureza, se torna grande
ou simplesmente pequena.


**********


Apenas Ysolda
Uma mulher que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade, sem pudor.
08.03.2017 - 4a. Feira 


Para escutar o canção, poesia, de fundo, acesse:


Código do texto: T5934296 
Classificação de conteúdo: seguro