terça-feira, 23 de maio de 2017

PASSEIO A PASSOS LENTOS / OS PASSOS QUE PASSEIAS - YSOLDA CABRAL E ODIR MILANEZ


Imagem Google 



PASSEIO A PASSOS LENTOS
Ysolda Cabral


Gosto de passear pelos meus pensamentos.
Passeio a passos lentos,
parando para, sem pensar,
viver de novo algum momento...

Gosto de passear pelos meus sentimentos,
avaliando os desejos nunca satisfeitos,
imaginando a intensidade e a fragilidade deles.
E me pergunto: será que tinha jeito?...

Gosto de passear no meu silêncio,
para escutar a Vida correndo em minhas veias,
revelando estranhos segredos.
Perco o medo!

Mas, nos meus pensamentos a tarde cai.
A noite chega rapidamente,
silenciando o canto dos pássaros em minha cabeça...

Paro o passeio.

**********

Praia de Candeias-PE
23.05.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.




(Imagem do Google)


OS PASSOS QUE PASSEIAS
Odir Milanez


Meus pensamentos voam, mar afora,
pairando além da praia de Candeias,
como se a minha alma fosse embora,
para plasmar-se aos passos que passeias.

Aventando te ver, anseio, agora,
rastrear os teus rastos nas areias, 
sombreando o teu ser, a toda hora,
dos versos, que te faço, de mãos cheias! 

Ouço tua voz no canto das sereias,
vejo em teu riso o rito dos aedos,
tua vida vivente em minhas veias.

Eis que surges da messe dos meus medos,
vadeando nos ventos que verdeias, 
iluminando o sol dos teus segredos!


JPessoa/PB
23.05.2017
oklima

Sou somente um escriba
que escuta a voz do vento
e o versa em versos de amor...


Para escutar a canção de fundo, acesse:

Ysolda Cabral e Odir Milanez

 
Código do texto: T6006763 
Classificação de conteúdo: seguro