quarta-feira, 30 de agosto de 2017

OUTRO MUNDO - SERÁ QUE TEM?

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água


OUTRO MUNDO - SERÁ QUE TEM?
Ysolda Cabral



Com o Tempo fechado e o Mar escondido, a Mãe Natureza indignada e triste chora. Chorando lágrimas sentidas vai aliviando a dor de tantos maus-tratos. Sei que, como mãe, ela sempre perdoa as agressões dos filhos ingratos, e, ao mesmo tempo em que chora de tanta tristeza, também traz mais verde e mais Vida para cada um de nós.

Ao secar as lágrimas, o Tempo, todo contente, começa abrir, e, em cumplicidade com o Vento vai tirando o Mar do seu esconderijo, mandando as nuvens para outro lugar, outro mundo, talvez... Eu não sei!... Outro mundo, outro planeta... Será que tem?!! - É possível, penso.

Outro dia, num sonho meio estranho, me vi noutro lugar. Era muito bonito e perfeito. As pessoas todas jovens, bonitas e saudáveis a sorrirem sem parar. - Contudo, alguma coisa estava errada! Não vi ninguém conversando e o Mar, ou o Céu, era de um azul tão igual que eu não saberia diferenciar um do outro. Fui em sua direção, e quanto mais eu me aproximava, mais ele se distanciava. - Seria um Mundo apenas para a gente olhar e não desfrutar?...

Finalmente acordei e respirei aliviada ao perceber que estivera sonhando. E, com a consciência de que gosto desta Vida, e neste Mundo, do jeito que ela é, agradeci a Deus. Afinal, que graça teria a Vida sem seus altos pra gente comemorar, admirar, desfrutar; e os seus baixos pra gente lutar, ter fé e esperança?

**********

Praia de Candeias-PE
Em 18.08.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri
de alegria, tristeza, ou saudade, sem pudor.